Até 220vv o coração aguenta

.....................................................

pétalas

.
.
.





.
.

Adiei por tantas vezes a determinação que quando o dia justo se clareou no meu peito havíam passado os momentos certos. Os de vigilia e os de velório. A roupa gasta e perdida do negrume dos segredos esgaçava o viço com que fora eleita.
Lá onde estás, no lugar do meu achamento [porque te recordo] e no cóio da paixão [flores sem água são sempre flores] mais dias te dou quantos a distância se faz comprida.
.
.
.
Adiei-te. Não te esqueci.
.
.
.
ecg

2 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Caro Edmundo:

Continuo a seguir as tuas letras com o respeito que elas me merecem.
Se soubesses como me é caro o título deste texto... "Pétalas", recordam-me os tempos do seminário e os ornamentos florais das festas do Bom Jesus de Braga a qu nunca faltava.
Depois os prazeres da carne falaram mais alto: perdeu-se um futuro sacerdote mas ganhou-se um bom garfo.

Um caloroso e legível abraço.

Alberto Oliveira disse...

Caro Edmundo:

A minha vida (feita de momentos menos certos e de outros mais destrambelhados) tem andado de tal modo desorganizada que não posso precisar se já te enviei algumas letras a respeito destas tuas pétalas ou se o faço pela primeira vez.
Quando te li pela primeira vez, fiquei com a ideia que não eras gajo para adiamentos. Quem sabe se, pelo vermelho sangue com que pintas os teus textos, imaginei-te cirurgião de corações a pedir conserto e... para ontem!
Afinal, depois do diagnóstico (pelo menos desta vez) "dás mais dias" ao paciente, argumentando distância em relação ao bisturi, que não está à mão de semear...
Trazia-te o resultado do meu último ecocardiograma. Pensando melhor não to mostro. Prefiro ouvir-te dizer que não me esqueces ao contrário de "tu ainda tem um coração para dar e vender!". Cruzes canhoto!

Abraço.

.
.
.
.

Arritmias

Onde tudo se pode ler do fim para o céu e do topo para a terra