Até 220vv o coração aguenta

.....................................................

passos


Liberdade precisa-se. O espaço quadrado é arremessado fora até ao limite do teu pensamento. Não há perímetro que te imponhas nem fosso que fundo te impeça de transpor. Liberdade, clamas, Liberdade proclamas, e a partir das tuas mãos e das tuas pernas inventas passos. Sem marcas, sem rasto, é o teu imaginário na senda das polegadas ganhas a pulso.


[Eu quero. Eu sei o que quero, a minha liberdade é caminhar nas minhas escolhas, todos os passos que faço sobre a erva macia e orvalhada são-me delfim. Os que ardo na angústia da espera, são-me saudade, são-me coração. Quero passos sobre a dor: Não a mato, aprendo-a. Encaro-a na liberdade de caminhar no sentido inverso. Passos para a liberdade de ser feliz. Se escrevem caminhos de vidros partidos eu vou, amparo, faço o passeio pela veia e estanco o sangue. Eu posso querer, sou livre em todos os passos do meu fluir]


Percorro(te) no trilho da vida. Desejo, vontade, intenção. Dos teus passos aprendo que só os sinto sob os meus pés (nús) se lhes aceitar a forma, a fundura, a liberdade de se afastarem veloz na agilidade que (te) aperto em permitires companhia (levas-me nos teus caminhos?), na ponta dos dedos (sinto-te perto), no calcanhar que marca (não fujas), no ritmo dançado de um passo louco sem música (Onde vamos? A Lua lá tão alto, tão longe)



(LUZ INCENDEIAS CAMINHOS NOS PASSOS LIBERTOS)



Os teus passos são remadas contra vagas que se constroem para medir a força da liberdade. Faço odes, urgente que grite aos espaços que se arredem e o anúncio de ti complete todas as áreas do meu amar-te. Liberdade precisa-se. Encaixo-me em ti, sou livre nos teus passos.


Eu não sei nada, palmilho os caminhos que me contaste, achei seguir-te e aprender. Ainda assim novo rumo me ensinas, a descoberta da tua liberdade é um passo dentro de ti [O meu espaço sou eu, as minhas mãos e os meus pés são a medida visivel do percorrido. Outro mais o que não se vê, liberdade de nascer mulher]



ecg

4 comentários:

o Reverso disse...

um post muito forte e em grande forme. qualquer ecg confirmará o meu diagnóstico.

observatory disse...

para quem tem coraçao para aguentar:))))

é preciso ter muito coraçao

dos grandes :))))

MagyMay disse...

Conta-me, coisas:
- O texto é teu (terá se ser...acho!) e gosto bastante, estrilha!
Verdade que é autoria tua?
- E as imagens, as fotos???...escolhidas com mestria por ti ou tuas?

(Resumindo... Parabéns pelo todo...bom, bom, bom, bom, bom)

Afinal não és só tu que gostas das cusquices dos "diários"...rsrs.
Eu também sou curiosa mas daquilo que me dá brilhozinho nos olhos, somente!!!

Beijo

MagyMay disse...

:)

.
.
.
.

Arritmias

Onde tudo se pode ler do fim para o céu e do topo para a terra